viagens-pelo-mundo california

11 experiências que fazem de São Francisco um lugar maravilhoso para se conhecer

São Francisco é uma cidade cheia de coisas super interessantes e divertidas para se fazer. Somos apaixonados pela cidade e adoramos falar dela. Para ajudar as pessoas que estão planejando uma viagem ou que pretendem um dia conhecer São Francisco, fizemos essa lista com os principais pontos de interesse e passeios que você não pode perder. Aqui você vai encontrar 11 experiências que fazem de São Francisco um lugar maravilhoso para se conhecer.

Mas antes da lista, queremos te dar um conselho.

Compre o seu San Francisco CityPass

O San Francisco CityPass te dá acesso a várias atrações e experiências que vamos indicar aqui, além de você poder usar o transporte público Muni de graça (saiba mais de transporte público em São Francisco aqui).

Então, na nossa opinião, vale MUITO a pena comprar o CityPass.

Agora sim! Vamos conhecer as 11 experiências.

1 - Andar de bicicleta pela Golden Gate

A Golden Gate é reconhecidamente o maior cartão postal de São Francisco. E vamos te contar duas formas muito legais de conhecê-la. A primeira é de bicicleta! Você pega uma bike no Pier 39 e vai pedalando até lá.

Fotinha clássica né

O caminho é lindo! Você passa pelo Fisherman’s Wharf, Fort Mason, Palace of Fine Arts e Crisy Field. Nessa rota, você vai ver de perto os principais pontos fotográficos da Golden Gate. Quem estiver mais animado, pode atravessar a ponte. A gente só foi lá e voltou.

Vale ressaltar que você precisa ter um preparo físico em dia. O meu não estava lá essas coisas e eu quase não consegui andar até a ponte.

Nós alugamos as bikes na Blazing Saddles.


Está gostando e quer continuar por dentro? Curta a nossa página!

2 - Passear de barco pela Golden Gate

A outra forma de curtir a Golden Gate é pelo mar. Você também pode adquirir no Pier 39 um passeio de barco pela baía. Nesse passeio, você passa por baixo da ponte enquanto te contam um pouco da história. É imperdível! Não esqueça de ir bem agasalhado, pois venta demais!

Fizemos o passeio com a Blue and Gold Fleet, que já está incluso no San Francisco CityPass.

3 - Sentir um pouco da história ao visitar Alcatraz

Falando em história, São Francisco tem na sua baía a famosíssima prisão de Alcatraz, onde ficou preso Al Capone. É possível fazer um passeio dentro da cadeia, cheio de tensão e com um clima meio macabro. Se você estiver animado, opte pela versão noturna.

Ah, recomendamos que você veja antes de ir o filme ‘Alcatraz - Fuga Impossível (1979)’, com Clint Eastwood, que relata bem como o era o clima na prisão.

4 - Visitar o California Academy of Science

Quando estávamos planejando a nossa viagem, a gente se perguntou: vale a pena visitar o California Academy of Science? E, sim, vale muito a pena! O California Academy of Science é um museu focado na natureza, e suas exposições são bem fora do comum.

Você vai ver de perto:

  • Um crocodilo branco muito doido
  • Uma estufa em um globo de vidro gigantesco onde você vai conhecer as florestas tropicais (com direito a aves e borboletas)
  • Um tiranoussauro rex (só o esqueleto tá)
  • Um aquário lindo e bem completo

Além disso, tem mais uma série de coisas legais. Mas não vamos contar tudo para não perder a graça. Não esqueça de consultar no site deles as novas exposições.

Essa visita também está inclusa no CityPass.

5 - Ir de Cable Car da Union Square até a Ghirardelli Square

Os cables cars fazem parte da identidade e história de São Francisco. Para quem não sabe, eles são aqueles bondinhos que sobem e descem as ladeiras da cidade. O seu funcionamento é bem “simples”. Eles ficam em um trilho que possui um cabo por dentro. O bonde então se agarra nesse cabo para se locomover e solta o cabo quando quer parar.

Sobe ai, bora ali

A nossa sugestão é você pegar o cable car na Union Square no final da tarde e ir até a Ghirardelli Square. A Ghirardelli é uma fábrica de chocolates de São Francisco. A praça foi adquirida nos anos 60 para ser o quartel general da empresa. Hoje é uma região histórica, linda, toda iluminada e enfeitada.

Você vai encontrar por lá também uma loja gigante da Ghirardelli, onde você pode comprar chocolates (inclusive uns para dar de presente) e tomar um chocolate quente delicioso enquanto aprecisa a vista. Além da Ghirardelli, também há outros restaurantes no local.

6 - Explorar as lojas e restaurantes do Pier 39

O Pier 39 é um centro turístico de São Francisco, onde todo turista vai para bater perna, ver as lojinhas, comer em restaurantes legais e admirar a vista.

O Pier 39 fica bem próximo de Alcatraz e da Golden Gate, então normalmente é de lá que saem os passeios para esses lugares.

Além disso, o Pier 39 tem alguns moradores fixos que fazem sucesso, como os leões marinhos, que passam os dias se esticando ao lado do Pier, um ótimo visual para tirar lindas fotos.

Essa cara ai é pq é bonitinho mas fede

O Pier 39 possui restaurantes bem famosos, como o restaurante de frutos do mar Bulba Gump (que faz referência ao filme do Forrest Gump).

.

Por ali você também vai encontrar vários lugares que servem Clam chowder, que é um creme de mariscos típico da região. Não deixe de experimentá-lo!

Outra atração é o Aquarium of the Bay (que é do mesmo grupo de Monterrey) que também está incluso no CityPass.

7 - Apreciar comidas diferentes no Ferry Building Marketplace

Se você adora comer, principalmente pratos diferenciados e fora do comum, então você precisa conhecer o Ferry Building Marketplace.

.

O Ferry Building Marketplace é de onde saem as balsas de São Francisco. Lá também existe um mercado de comida que é simplesmente maravilhoso. Você vai encontrar todo tipo de comida: pães, queijos, vinhos, embutidos e tudo mais que seu estômago possa imaginar. Várias lojinhas oferecem degustações, então aproveite!

Eu tive que sair de lá arrastado pela Larissa

.

Nossa dica é comer algo no Delica, uma delicatessen japonesa com influência da cozinha internacional. Depois, se delicie com um café no Blue Bottle Coffee.

8 - Fazer um piquenique na Alamo Square e admirar as Painted Ladies

Outro cartão postal de São Francisco são as Painted Ladies da Alamo Square. Painted Ladies são casas de estilo vitoriano bem similares, pintadas com cores brilhantes, que podem ser observadas em vários locais do mundo.

.

Porém as mais conhecidas são as de São Francisco, localizadas na Steiner Street, ao lado da Alamo Square (inclusive elas foram usadas na série Full House).

.

A Alamo Square é uma pracinha toda gramada e bem legal. Lá ficam dezenas de pessoas sentadas, fazendo um piquenique, ou só de papo mesmo enquanto ficam olhando as Painted Ladies. É um ótimo momento para tirar um tempinho e recarregar as baterias.

9 - Conhecer experiências incríveis no Exploratorium

O Exploratorium é um museu super divertido de artes e ciências que fica no Pier 15. O passeio (que também está incluso no City Pass) é bem descontraído e atrai tanto crianças quanto adultos para suas experiências malucas e interativas. Você vai ver de perto vários conceitos de física elétrica, mecânica, ótica, química e biologia de um jeito que nunca viu antes.

.

Vá com tempo para curtir cada uma das atrações.

10 - Descer a Lombard Street, a rua em zigue-zague

A Lombard Street é uma das vias de trânsito mais famosas de São Franscisco, já que é toda em zigue-zague. Dizem que ela foi construída assim para evitar acidentes, já que era uma rua muito íngreme. Não sabemos se resolveu muito, já que passamos por lá e ficamos meio tontos dirigindo por ela.

Além da Lombard Street ser super diferente, bonita e legal de se conhecer, a vista lá de cima é linda.

Se possível, desça ela de carro. Se você não estiver de carro (e a gente não recomenda que esteja mesmo), passe lá de Uber rsrs. Mas não deixe de conhecer a Lombard Street.

Já dá pra ver o Coit Tower

.

11 -Subir as escadarias do Telegraph Hills até o Coit Tower

O Coit Tower é uma torre que fica no topo de São Francisco e que oferece uma das vistas mais lindas da cidade. Existem várias formas de chegar até a Coit Tower, mas nenhuma tão legal quanto subir a escadaria do Telegraph Hills.

Vista do topo do Coit Tower

.

A gente entende que subir escada não é para qualquer um. Mas vamos tentar te convencer. São somente 400 degraus (tá, talvez isso não ajude muito), onde você passa por lindos jardins e casas charmosas dos moradores da região (agora sim hein). Além disso, durante a subida vocâ vai ouvir os famosos papagaios selvagens de São Francisco, que eram pássaros de estimação que acabaram se reproduzindo e se espalhando por certas regiões da cidade. A subida é bem pitoresca e é só ir com calma que dá tudo certo.

Dessa vez a Larissa nem reclamou

Quando chegar no Coit Tower, provavelmente você vai precisar enfrentar uma fila para conhecer o topo da torre. Enquanto isso, não deixe de admirar as pinturas nas paredes que contam a história da região. Depois, é só curtir a lindíssima vista da cidade de São Francisco.

Pose para a foto do final do post

.


Resumo da ópera: we left our heart in San Francisco <3

Eaí, curtiu? Se você conhece alguma atração imperdível de São Francisco que não abordamos aqui, conta pra gente! Não esquece de nos acompanhar pelo Instagram e pelo Facebook.

Até a próxima!