viagens-pelo-mundo brasil

9 perguntas frequentes sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma linda cidade e ótima para se conhecer. Mas turista bom é turista planejado, não é mesmo?! Então conheça as principais dúvidas de quem vai para Campos do Jordão e confira nossas dicas.

1 - Campos do Jordão é muito frio? Preciso levar muita roupa?

Preparados para o frio!

Isso vai depender, claro, da época em que você está pensando em ir. Mas prepare-se para um clima que pode mudar de uma hora para a outra. Fomos em setembro, que já deveria ser o fim do frio, e pegamos muito calor pela manhã e muito frio à noite. Chegamos a pegar durante a madrugada e acabamos tendo que comprar alguns acessórios, como luvas e gorro.

Mas de dia estava quente

Eu até tentei fingir que não estava com frio, mas não rolou- Felipe

2 - Os restaurantes são caros em Campos do Jordão?

Entrada de linguiça de Javali no restaurante La Gália

Não sabemos se foi a época em que a gente foi, mas achamos os preços dos restaurantes em Campos do Jordão bem salgados. E olha que a comida não tinha nada demais. O prato que teve o melhor custo benefício foi o fondue, já que você consegue aproveitar a noite toda e paga somente um valor fixo. Tem rodízio a partir de R$ 59. No almoço, você consegue encontrar restaurantes mais afastados com preços mais acessíveis. Mas, se você quiser jantar na Vila Capivari, por exemplo, prepare-se para abrir um pouco o bolso.

Os restaurantes do Krokodillo também têm bons preços - Felipe

3 - Campos do Jordão é uma cidade para viagens de casal ou amigos?

Love is in the air!

Dá para fazer os dois, é claro. Mas, não podemos negar que a cidade tem um climinha romântico, principalmente à noite (o que pode ser vantagem para os solteiros também). A Vila Capivari tem vários restaurantes legais para jantar a dois, mas nada impede você de ir e curtir com seus amigos. Inclusive vimos nos bares bastantes mesas aparentemente de solteiros.

4 - É difícil encontrar hotel em Campos do Jordão?

Não é que difícil achar hotel, mas é difícil achar bom custo benefício. Os hotéis em Campos do Jordão não são nada baratos. Nós alugamos uma casa pelo AirBnB e achamos que super vale a pena.

Dica: Não tem muitos lugares bons para tomar café da manhã na cidade (tirando o Sans Souci mas que é caro). Leve isso em consideração na hora de escolher uma hospedagem.

5 - Vale a pena fazer o tour da cervejaria Baden Baden?

Sim, vale a pena! Antes de irmos, lemos vários comentários de pessoas dizendo que não valeria. Mas por apenas R$ 30 (valor do tour referente à setembro de 2017), você faz o tour, experimenta três cervejas (descubra aqui como descolar mais uma) e ainda leva uma taça da Baden Baden para a casa. (só a taça custa esse valor). E o que você encontra no tour? Bom, aí não vamos contar para não perder a graça, né.

6 - É mais barato comprar a cerveja Baden Baden na fábrica de Campos do Jordão?

É mais barato comprar na fábrica do que nos restaurantes em Campos do Jordão. Mas às vezes encontramos cervejas Baden Baden aqui em Brasília pelo mesmo valor que encontramos na fábrica. Ou seja, não compensa comprar muita cerveja para levar para casa.

7 - Quantos dias preciso para conhecer bem Campos do Jordão?

Nós conseguimos incluir todos os programas que a gente queria fazer em três dias. Mas, a quantidade ideal vai depender do tempo que você tem disponível. É claro que com mais dias você consegue aproveitar melhor cada lugar, mas super dá para fazer um roteiro que engloba os principais pontos turísticos de Campos do Jordão em três dias. Para saber mais, leia o post que fizemos: Campos do Jordão em 3 dias: confira nosso roteiro com várias dicas.

8 - Quais são os passeios imperdíveis em Campos do Jordão?

No nosso roteiro de três dias, encaixamos os principais pontos turísticos de Campos do Jordão. Mas nem tudo foi imperdível. Por isso, separamos os lugares que você deve ir, os que você pode ir se der tempo e os que você deve fugir.

Você deve ir: Vila Capivari, Horto Florestal, Cervejaria Caras de Malte, Cervejaria Baden Baden, Pico do Itapeva, Amantikir e Teleférico.

Todos esses locais devem fazer parte do seu roteiro. Quer saber mais sobre cada um? Acesse o nosso post com tudo detalhado.

Se der tempo, vá: Felícia Leirner, Palácio da Boa Vista e Morro do Elefante.

O Felícia Leirner é um museu a céu aberto muito bonito, mas que não tem nada demais para fazer, a não ser tirar umas fotos legais. Já o Palácio Boa Vista, que foi construído para ser a casa de veraneio do governador do estado de São Paulo, é um passeio legal para fazer. No entanto, você enfrenta uma fila grande para conseguir entrar. Por isso, se tiver com o roteiro apertado, pode pular essa visita que também não vai sair perdendo muito.

Fuja: Ducha de prata e borboletário

Como já falamos no nosso post, a Ducha de Prata não tem NADA demais. São vários canos caindo uma aguinha e parece mais que você está visitando uma rede de tratamento de esgoto. Pule esse programa. Já o borboletário é um passeio caro que não chamou nossa atenção. Primeiro pelo tempo que a gente ia ficar ali, depois porque a própria recepcionista do local disse que não tinham muitas borboletas para ver.

Maior decepção de todas - Felipe

9 - Preciso ir de carro para Campos de Jordão?

A gente estava de carro e super facilitou nossa vida. Os locais que você provavelmente vai querer visitar são bem distantes um do outro, o que dificulta ter que usar transporte público ou van. Mas também não pesquisamos muito sobre essa possibilidade e nem vimos muita gente usando.

É isso! Esperamos que esse FAQ te ajude a planejar a sua viagem para Campos do Jordão.

Para ficar sempre por dentro, siga a gente no Instagram e no Facebook e veja tudo que a gente apronta!