viagens-pelo-mundo África do Sul

Karongwe River Lodge: como é ficar hospedado na savana africana

Uma experiência imperdível na África do Sul são os safáris. Não tem como ir e não fazer. Foi uma das experiências mais incríveis que já vivenciamos em uma viagem. Inclusive fizemos um post somente sobre isso. Leia mais aqui (Como é fazer um safari na África no Sul).

Mas, uma das dúvidas que surgem com a ideia é: onde ficar hospedado? Como já falamos, há vários tipos de hospedagens na região do Kruger para realizar um safári, mas a que escolhemos foi ficar em um lodge. E o que é o tal do lodge? O lodge nada mais é do que um hotel ou uma pousada, que fica dentro de uma reserva e que tem várias “casinhas” ou chalés que são onde ficam os hóspedes. Há opções mais chiques, outras mais acessíveis e outras ainda mais simples, com esquema de acampamento. Nós ficamos em um meio termo, mas incrivelmente bom. A maioria deles oferece pensão completa (café, almoço e jantar), além dos games (que é o ato de ir atrás dos bichinhos). Além disso os lodges ficam dentro de reservas privadas.

O Karongwe River Lodge

Ficamos duas noites hospedados no Karongwe River Lodge. Assim que chegamos já fomos recepcionados pela simpática gerente do hotel com um drinque de boas-vindas. Ela nos explicou todo o funcionamento do lodge e nos levou até a nossa cabaninha.

O quarto

A cabana foi apresentada com detalhes pela gerente. São todas muito lindas, de madeira e com uma ótima estrutura. Super limpas e organizadas. Chuveiro ótimo e uma banheira delícia. Além disso, enquanto você está no safári, ao final do dia, a equipe vai até o seu quarto e liga o aquecedor, para o quarto estar na temperatura ideal para quando você chegar. Isso no inverno, né. Rs

Os games

São dois games por dia. Um saindo às 6h e outro às 15h30. Cada game dura três horas, com direito a uma paradinha na savana africana para tomar um cafezinho, de dia, ou uma taça de vinho, no game da noite. Ainda tem lanchinhos, como muffins, biscoitos e etc. Como o primeiro game sai bem cedo, é costume das equipes dos lodges acordarem os hóspedes ao menos meia hora antes do horário de saída para garantir que todos participem. Na recepção, logo antes do nascer do sol e para que ninguém saia com muita fome, há a opção de tomar um café ou um suco e comer alguma coisa.

Alimentação

A nossa reserva dava direito a pensão completa, que inclui café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, além de lanches durante os games. Ou seja, muita comida! O esquema é a la carte, com algumas exceções. Como assim? Você escolhe um prato de café da manhã, mas pode se servir num pequeno buffet com outras opções. Já no café da manhã você escolhe o prato do almoço e no almoço escolhe o prato do jantar. Super simples. A bebida alcoólica não está inclusa no pacote. Mas eles vendem vinhos a bons preços.


Está gostando e quer continuar por dentro? Curta a nossa página!

Outras coisas legais que você precisa saber

  • Como estávamos em nossa lua de mel, ganhamos um jantar completo e uma garrafa de vinho. Se você também for curtir a sua lua de mel por lá, não esqueça de avisar logo na reserva.

  • Você vê vários bichos passeando pelo lodge o tempo inteiro. Não pode ter medo (como eu). Tem javali, impala e kubu. Você também pode dar a sorte de dar de cara com um elefante que fica solto pelo lodge (não foi o nosso caso), ou ser surpreendido por um macaquinho tentando entrar no seu quarto.

  • O lodge intercala um dia de jantar tradicional, no restaurante, com um dia de jantar no jardim do lodge, à beira de uma fogueira. A equipe do hotel dança e canta músicas típicas do país. É uma verdadeira festa! E o legal é que eles servem comidas diferentes, como carnes exóticas, e tudo num esquema coma à vontade.

  • Há opções pagas de massagens no lodge. Nós fizemos uma massagem para as costas, que saiu por R 500, cada. Algo em torno de R$ 125.

  • A wifi só funciona no lobby, o que não é necessariamente ruim se você estiver querendo se desligar um pouco durante esses dias.

Gostou? Faça a sua reserva hoje mesmo no Karongwe River Lodge aqui.

Para ficar sempre por dentro, siga a gente no Instagram e no Facebook.