viagens-pelo-mundo África do Sul

7 passeios imperdíveis para você fazer em Joanesburgo

Joanesburgo é uma cidade diferente das outras que conhecemos na África do Sul. Ao contrário da maior parte das cidades que visitamos, essa metrópole não é conhecida por suas belezas naturais. Isso não quer dizer que não tem muito o que fazer em Joburg (como é chamada pelos locais), mas que a cidade apresenta uma grande oportunidade de aprender sobre a cultura e a história da África do Sul, além de oferecer muita comida boa.

Conhecer a casa do Mandela

Um dos passeios que vale a pena fazer em Joanesburgo é conhecer a casa onde morou o líder sul-africano Nelson Mandela. Ali ele passou boa parte da sua vida. Há diversos itens pessoais, como cartas que ele escreveu durante o tempo em que ficou preso, sapatos, fotos, placas, entre outros. Na casa também está a árvore onde ele enterrou o cordão umbilical de seus filhos e onde até hoje filhos e netos também enterram os cordões de seus respectivos filhos.

Outra coisa impressionante são os buracos de tiro na parede e uma tampa de lixo usada como escudo. A casa te faz viajar pela vida de Mandela e revela o que ele representou para a África do Sul. No dia em que fomos visitar, fomos surpreendidos por uma excursão de alunos que também estavam visitando a casa. Muito contentes, eles começaram a nos cumprimentar com um aperto de mão e vários sorrisos. Foi muito fofo!


Está gostando e quer continuar por dentro? Curta a nossa página!

Visitar o museu do Apartheid

Se você está indo para a África do Sul, saiba que você vai ouvir falar muito do Apartheid, o regime de segregação racial que durou 46 anos e que negava aos não brancos da África do Sul direitos sociais, econômicos e políticos. E se você quiser compreender melhor o que foi essa política racial, você precisa visitar o museu do Apartheid.

É uma aula de história riquíssima que nos mostra o que esse regime representou para o país. É muito triste imaginar que até tão pouco tempo isso era uma realidade. Além disso, o museu mostra como foi a batalha do povo africano, liderada por Mandela, contra esse regime.

Dar um rolê na Mandela Square e no Sandton City

A Mandela Square nada mais é que uma praça com uma estátua gigante do Nelson Mandela, rodeada de bons restaurantes. Você com certeza vai querer uma foto lá e vai ter que lutar muito para ninguém aparecer na sua foto fazendo uma selfie. Ela fica no Sandton City, um complexo enorme com várias lojas locais e de grifes.

Consegui um ângulo sem ninguém no fundo! \o/

Se você estiver pensando em fazer umas comprinhas, o local é ideal para isso. Se não, você deve ir apenas para tirar a foto com a estátua e, claro, comer muito bem em um dos diversos restaurantes do complexo.

Passear pelo bairro de Maboneng

Se você curte caminhar nas ruas, observar as lojinhas locais e comer em bons restaurantes, você precisa passear pelo bairro de Maboneng. O bairro tem uma vibe super moderna e cool, cheio de lugares com um ar de hipster e lojas alternativas.

Nós ficamos hospedados nesse bairro e achamos que super valeu a pena. Para quem curte uma balada, vai encontrar um bairro bem agitado, com vários barzinhos e boates por ali. Algumas sugestões de restaurantes são o Living Room e o Eat Your Heart Out.

Vista do Living Room

Ficar cara a cara com leões no Lion Park

Para quem gosta de leões, o Lion Park é um passeio obrigatório. Você tem a oportunidade de fazer um “safari” e ver vários leões de pertinho e com uma facilidade que você não encontra em um safari de verdade.

Diferentemente do safari que fizemos em uma reserva privada (leia como foi aqui), o carrinho do Lion Park é completamente fechado. Só há espaço para você encaixar a câmera e tirar umas fotinhas. Mas mesmo assim vale muito a pena! Agora o mais legal é tirar fotos com os filhotinhos de leões e poder passar a mão neles. São bem fofinhos (apesar de que um me mordeu). Também há opções de tirar foto com a chita e alimentar a girafa.

Gold Reef City

O Gold Reef City é um complexo que conta com um cassino, hotel, restaurantes e um parque de diversão. Caso você tenha um dia livre, vale a pena incluí-lo na sua programação. Como a gente estava com o tempo um pouco apertado, não conseguimos ir ao parque e apenas passamos rapidamente pelo local, que por sinal é muito lindo e acabou rendendo boas fotos.

Comer deliciosas tapas no Urbanologi

Um dos restaurantes em Joanesburgo que não pode ficar de fora da sua lista é o Urbanologi. Sério! A casa é linda. Ela fica dentro da cervejaria Mad Giant.

Cheia de barris de chopps enormes e com um estilo super legal. Para comer, você pode escolher entre diferentes tapas. A que a gente mais gostou foi um tempurá de shimeji que estava simplesmente sensacional. Os chopps que eles mesmo fazem também são deliciosos. Não deixe de incluir na sua programação! ;)

Para ficar sempre por dentro, siga a gente no Instagram e no Facebook e veja tudo que a gente apronta!