viagens-pelo-mundo África do Sul

10 lindas fotos para você se apaixonar pela Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é uma daquelas cidades que ficam gravadas no coração. Linda, viva e cheia de alegria, Cape Town tem muito para conhecer e fotografar. Por isso, decidimos dividir com vocês algumas das fotos que mostram porquê a gente se apaixonou pela Cidade do Cabo. E porquê você também deve se apaixonar (além de ir lá, claro).

Alfred and Victoria Waterfront, lugar de turistar

Turistando total

Esse é o local mais visitado do continente Africano. O complexo, que possui lojas, restaurantes, aquário, roda gigante, entre outros,  fica a beira-mar e tem uma vista privilegiada para a Table Mountain. Ou seja, um paraíso para os turistas.

Table Mountain, a rainha da cidade

Quase que o vento me leva

A Table Mountain (Montanha da Mesa) é onipresente na Cidade do Cabo. Em quase todos os lugares da cidade é possível avistá-la. Mas estar nela é ainda mais especial. As fotos foram um desafio á parte, já que o local venta MUITO. E quase que a nossa câmera foi derrubada pelo vento.

Robben Island, a ilha prisão

A gente não sorriu muito porque é meio triste né.

Um dos grandes pontos turísticos da Cidade do Cabo, a Robben Island (nome de origem holandês, que significa ilha das focas) é a famosa prisão onde Nelson Mandela ficou preso durante 27 anos.  Apesar da tristeza de toda a história, a ilha é muito linda.

Comida em Cape Town

A comida na Cidade do Cabo é muito gostosa. A cidade oferece de tudo. A foto retrata uma das experiências mais legais que tivemos. Essa é a comida típica da Etiópia. A ideia é comer com a mão usando essa massinha branca aí. Simplesmente de-li-ci-o-so!

Bo-Kaap, as casinhas coloridas

Juro que não ficou a marca de pé na parede.

O Bo-Kaap é um bairro bem lindo, cheio de casinhas coloridas e onde tem uma cultura muçulmana bem forte. Fotografar lá pode ser um desafio, porque você acaba posando na frente da casa das pessoas. Mas vale a pena, pois as fotos ficam bem legais.

Groot Constantia, a clássica vinícola

A Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul. Um dos seus vinhos foi apreciado por Napoleão Bonaparte, que, inclusive, solicitou a bebida enquanto estava preso. A degustação de vinhos é uma delícia e o local, que é lindo, rendeu umas boas fotos entre as videiras.

Cabo da Boa Esperança, vistas de tirar o fôlego

Um lugar cheio de belezas naturais e muita história. Além disso, é onde o Oceano Indico e Pacífico se encontram.

Com uma paisagem dessas, foi super fácil fazer fotos bonitas. Difícil foi achar um local para montar o tripé e ele não cair.

Jardim Botânico Kirstenbosch, hora de desacelerar

O Jardim Botânico Kirstenbosch fica no meio da Cidade do Cabo e é lindo de morrer.

Árvores, flores, riachos e tudo mais que você deseja de um cenário super bucólico.

Muizenberg Beach, mais cores e o mar

10 minutos depois da foto tiranda a gente ainda tava lá olhando pro horizonte

Uma praia linda, cheia de casinhas coloridas (e, às vezes, tubarões rs). Muizenberg merece uma visita para apreciar toda a sua beleza.

Lions Head, a mais bela vista

Em um lugar desse a gente fica até mais romântico.

Lions Head está para a Table Mountain assim como o Cordovado está para o Pão de Açúcar, uma montanha que torna o horizonte da Cidade do Cabo ainda mais belo.

Além disso, você pode subir lá e ter a vista mais maravilhosa de todas de Cape Town.

Aqui não deu, tive que colocar duas fotos


Gostou? Esse post é só para você ter um gostinho da Cidade do Cabo. Em breve, vamos publicar alguns posts beeemmm mais detalhados.

Para ficar sempre por dentro, siga a gente no Instagram e no Facebook.