viagens-pelo-mundo África do Sul

Conheça o melhor roteiro de viagem da África do Sul - Parte 1

Se você é daquelas pessoas que adora olhar posts detalhados que contam o dia a dia da viagem, esse post é especialmente para você! Como ficamos 20 dias na África do Sul, esse post vai ser um pouco comprido. Por isso, separamos por localidade e em três partes para facilitar a leitura. Se você está chegando agora no nosso blog, confira aqui todos os posts que já fizemos sobre esse país encantador que vai fazer você querer voltar para lá o quanto antes.

Foram onze hotéis, dois carros alugados, três viagens de avião e muitos quilômetros rodados para fazermos o nosso roteiro dos sonhos. Começando por Joanesburgo, passando pela rota panorâmica e os safáris do Kruger, percorrendo a linda Garden Route, conhecendo a rota dos vinhos e terminando a viagem com chave de ouro na encantadora Cidade do Cabo.

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de casal inesquecível

Dias 1 - 2

Brasília - Joanesburgo

Saímos de Brasília pela manhã com destino a São Paulo. O nosso voo, com destino a Joanesburgo, saiu de São Pauio por volta das 18h (horário de Brasília) e chegou por volta das 7h (horário em Joanesburgo).

Fomos de South African Airlines e achamos a companhia muito boa. Não tivemos nenhum problema. O voo tem duração de 9 horas, mais ou menos, e o bom de ir nesse horário é que você pode ir dormindo e já chega na cidade pronto para começar o dia. E foi o que fizemos.

Ao chegarmos no aeroporto, tivemos nossas primeiras tarefas:

• Trocar Dolár por Rands: Façam isso depois de sair da área de desembarque. Bem na saída têm as casas de câmbio com preço melhor que do lado de dentro.
  • Comprar chip de internet: Compramos os chips dentro de uma loja do aeroporto. O pacote durou praticamente a viagem inteira.
  • Buscar o carro que reservamos: A locadora fica logo na saída do aeroporto.

O Felipe esqueceu a CNH no Brasil e tentamos alugar apenas com a PID (Permissão Internacional para Dirigir), mas o atendente disse que eles mais levam em consideração a CNH do país de origem do que a PID.

20 dias de viagem pela frente precisando do carro, imagina meu desespero - Felipe

Então, fica a dica aí. Mas não deixe de levar as duas, pois podem cobrar a PID a qualquer momento. Tivemos que alugar o carro no meu nome (eu estava com a minha CNH). Depois disso, mais emoção: dirigir na mão inglesa. Foi a primeira vez que o Felipe dirigiu esse tipo de carro e foi uma aventura só.

No começo é muito tenso, você não sabe para onde vai e de onde vem

Mas depois de algum tempo, e várias ruas na contra mão, você acaba se acostumando (pelo menos foi o que ele falou).

Nós ficamos dois dias em Joanesburgo, que é uma cidade maravilhosa.

Dia 1

O primeiro dia foi mais curto, pois foi o dia que chegamos.

• Maboneng Precinct (onde ficamos hospedados)
  • Constitution Hill - Só vá se der tempo
  • Nelson Mandela Square - Um shopping gigante

Dia 2

• Casa do Mandela - Imperdível
  • Apartheid Museum - Imperdível
  • Gold Reef City - Nem tão imperdível assim
  • Lion Park - Imperdível

Contamos mais detalhes sobre os programas que mais gostamos em Joanesburgo no post 7 passeios imperdíveis para você fazer em Joanesburgo.

Hospedagem

Ficamos hospedados no bairro de Maboneng, em um apartamento que alugamos pelo AirBnB, e foi uma experiência super legal.

Restaurantes

Café da Manhã

Eat your Heart Out: Fica no bairro das artes Maboneng. Bem com uma pegada hipster, é um café com alguns pratos bem diferentes. Comemos um prato chamado ‘panelas com ovos e molho de tomate’ que estava delicioso.

Tashas: Lugar com estilo mais requintado, com uma decoração clássica. Escolhemos o clássico e delicioso English Breakfast.

Está gostando e quer continuar por dentro? Curta a nossa página!

Almoço e Jantar

Living Room: Restaurante descolado que fica no topo de um prédio em Maboneng. Lugar lindo! Vale a pena ir. Comemos uns mini-hambúrgueres que estavam deliciosos!

Urbanologi: Restaurante de tapas MA-RA-VI-LHO-SO. Tem um tempurá de shimeji que é SURREAL de bom. Além disso, o restaurante fica dentro de uma cervejaria local em um espaço muito legal.

Chip de Celular - 5gb R$ 138
Apartheid Museum R$ 20

Dias 3

Rota panorâmica

No terceiro dia de viagem, acordamos cedo com destino a Rota Panorâmica, um percurso onde encontram-se algumas das mais belas vistas da África do Sul. A rota se encontra na região de Mpumalanga (seja lá como isso é pronunciado), que fica entre Joanesburgo e o Kruger, uma opção perfeita para quem está indo de carro para fazer o safari.

Dia 3

• God’s Window - Superestimado
  • London Falls - Dá pra pular também
  • Bourke’s Luck Potholes - Imperdível
  • Three Rondavels - Simplesmente a melhor vista (inclusive é a foto da capa desse post)

Está gostando e quer continuar por dentro? Curta a nossa página!

Restaurantes

Jantar: The Glass House Almoço: Potluck Bush Kitchen - Totalmente imperdível

O problema desse restaurante é que você não vai querer ir embora.

Hospedagem

Ficamos em um B&B (Bed and Breakfast) muito bom e atencioso.

Para os detalhes dos passeios, como dirigir por lá, restaurantes e hospedagem acessem o nosso post sobre a Rota Panorâmica.

God Window R$ 5
Lisbon Fall R$ 2,5
Bourke’s Luck Potholes R$ 13
Three Rondavels R$ 5
Rota Panorâmica: B&B - Roustique - 1 diária R$ 205

Dias 4, 5 e 6

Safari no Karongwe Game Reserve

No quarto dia de viagem, logo após o almoço maravilhoso que fizemos no Potluck Bush Kitchen, seguimos em direção ao Karongwe Game Reserve, local que escolhemos para ficar hospedados e fazer o safari.

Mas antes mesmo de chegar lá tivemos um passeio maravilhoso pelo caminho na Abel Erasmus Pass, simplesmente o trecho de estrada mais lindo que vimos na África do Sul. Você não acredita que tá passando por ali. Sugerimos que não vá com pressa para poder apreciar cada momento.

Quer saber como é fazer um SAFARI? Nós contamos tudo nesse post aqui.

Com direito à vídeo da Larissa com medo dos bichos.

Já sobre a experiência de ficar hospedado no Karongwe Game Reserve, nós contamos nesse outro post aqui.

Lodge Reserva Safari: Karongwe River Lodge - 2 diárias R$ 2304

Dia 6

Joanesburgo

Você deve estar se perguntando: como assim Joanesburgo de novo? No sexto dia de viagem, logo após fazermos o safari, voltamos para Joanesburgo porque precisaríamos pegar um voo até Port Elizabeth para dar início a Garden Route. Dizem que a viagem de carro entre Joanesburgo e Port Elizabeth não tem nada demais (além de ser longe), por isso escolhemos ir de avião. Chegamos em Joanesburgo já no fim do dia e optamos por dormir em um hotel bem perto do aeroporto (cerca de cinco minutos). Como já tínhamos conhecido a cidade, o máximo que fizemos foi ir até um shopping para jantar e para comprar um tripé para tirar nossas fotos (o que levamos acabou quebrando).

Larissa entregando o segredo de como fazemos as nossas fotos nas viagens.

Joanesburgo: Airport Inn Executive Suites - 1 diária R$ 145

Para ficar sempre por dentro, siga a gente no Instagram e no Facebook.