dicas-de-viagem

10 dicas para fazer uma viagem de casal inesquecível

Viajar é maravilhoso, fazer uma viagem de casal é melhor ainda. Mas para que sua viagem de casal seja inesquecível existem alguns pontos em que você precisa ficar atento. Descubra com a gente 10 dicas que vão fazer sua viagem de casal ainda melhor.

Conheça o estilo de viagem de cada um

Cada pessoa tem um estilo diferente de viajar. Alguns preferem descansar e ficar sentados aproveitando do bom e do melhor. Outros gostam de bater perna de um lado para o outro, conhecendo museus, restaurantes, a cultura local e por aí vai.

Sendo assim, é muito importante conhecer qual o estilo de cada pessoa do casal, pois só assim vai ser possível escolher um destino e a programação ideal.

Mas, como descobrir isso? Bem… aí vem a segunda dica.

Comece com uma viagem pequena

Quem já está junto há algum tempo sabe que a vida de casal exige treino e adaptação. Viajar de casal não é diferente. Se vocês ainda não fizeram uma viagem juntos, planejar uma viagem de 30 dias na Itália seria como jogar a final de um campeonato sem nunca ter treinado nem uma vez. É claro que pode dar certo para vocês, mas a gente recomenda começar devagar.

Façam uma viagem de casal de fim de semana em uma cidade próxima e comecem a conhecer melhor o lado viajante de cada um dos dois.

Controle os gastos, mas não controle demais

É importante planejar o quanto vocês vão gastar durante a viagem. Essa conversa tem que ser feita bem antes de viajar. Depois disso, definam uma meta de gastos por dia. Isso vai fazer com que vocês entendam se gastaram muito ou pouco e evitar que alguém entre em frenesi e saia gastando tudo de uma vez só. Maaasss, não fiquem obsessivo com isso, não é porquê vocês pagaram 10 reais além do planejado no almoço que tudo vai desmoronar.

Escolha dias ou locais especificos onde vocês vão gastar mais e se joguem nesse dia. - Larissa

Faça o planejamento juntos e seja sincero no processo

Para a sua viagem de casal ser inesquecível, é preciso planejar, sempre! E isso deve ser feito por vocês juntos. Isso garante que os dois vão estar tão envolvidos, satisfeitos e comprometidos com o roteiro definido. Eu mesmo tenho que controlar a minha tendência de tomar todas as decisões sozinho.

Se desentender nunca é bom. Por isso, evite que isso aconteça durante a viagem de vocês. Não tá curtindo alguma coisa do planejamento? Acha que tá chato? Desembucha antes então, não espera chegar no dia para ficar com cara de quem comeu e não gostou. Então discuta um pouquinho antes para curtir mais depois. Mas obviamente sempre sendo razoável e flexível.

Inclusive, temos sugestão de alguns apps que podem te ajudar no planejamento da viagem.

Alguém vai pisar na bola, mas calma, respira

Em toda viagem alguém SEMPRE faz uma merda, faz parte de viajar. O problema é que quando é uma viagem de casal isso pode criar uma briga homérica que vai acabar com esse dia. Calma, shit happens.

E olha que eu já passei por algumas situações bem ruins! Uma vez a Larissa derramou um copo de café do Starbucks (do grande) inteiro na minha calça, dentro da sala de embarque, antes de um voo de 12 horas. A gente tem vontade de matar a pessoa no momento? Tem! Mas vale a pena? Não (provavelmente não)! Respira fundo, tira uns 5 (ou 20) minutos para acalmar e diga as palvaras mágicas “tá tudo bem, amor”. Tenha certeza que vai valer muito mais a pena voltar a aproveitar a sua viagem do que ficar remoendo aquele rancor.

Até hoje eu me sinto mal quando lembro :( - Larissa

Deem um empurrãozinho um no outro

Todo mundo tem um certa tendência a ficar na sua zona de conforto. Isso muita vezes nos priva de ter algumas das melhores experiências da uma viagem. Então esse é outro momento em que os casais podem se ajudar nas viagens. Quando o outro estiver com dúvida se deve experimentar uma comida exótica ou pular daquele bungee jump, estenda a mão e chame para ir junto com você. Essa é mais uma oportunidade de criar experiências inesquecíveis na sua viagem. Mas, sem exagero tá. Não vale transformar isso numa briga.

Cada um ajuda no que é melhor

Planejar uma viagem é trabalhoso, principalmente quando apenas uma pessoa faz tudo. Então dividir as tarefas é fundamental. Além disso, procure dividir as tarefas de acordo com as aptidões de cada um, isso vai tornar a missão muito mais fácil. Aqui em casa, por exemplo, a parte de organizar passaporte, cartão de vacinação e a papelada em geral fica sempre com a Larissa, enquanto olhar mapa e estrada é sempre comigo.

Afinal, um casal serve pra se completar né.

Romantismo é parte da viagem, mas não a viagem inteira

Aí a gente pensa: “ai que linda essa viagem, vai ser tão romântica”. É, provavelmente vai ser, às vezes. Mas não espere muito romantismo na viagem e nem tente forçar esse romantismo. Como já disse um filósofo nacional: “deixa acontecer naturalmente”. O romance muitas vezes acontece quando a gente menos espera, naquele momento em que os dois estão totalmente relaxados. Então curta a viagem e deixe que o romance venha até vocês.

Mas sempre vale adicionar alguns passeios mais propícios ao romance no roteiro - Larissa

Dê importância ao que é importante para o outro

Ninguém gosta das mesmas coisas. O que para mim é super importante, divertido e imperdível , pode ser tipo “whatever” para o outro. E é nessas horas que a gente tem que usar toda a nossa empatia. Se comprometa a fazer a viagem do outro divertida também. Pode ser que isso signifique fazer um passeio que talvez você não goste ou pagar mais caro em um hotel pelo qual você nem fazia questão. Mas, pensa comigo, tem algo mais importante em uma viagem do que estar ao lado de alguém feliz? Principalmente alguém que você ama?

Não deixem de tirar fotos juntos

Essa parece óbvia né! Mas não é. Normalmente quando estamos viajando de casal é difícil tirar boas fotos dos dois juntos, já que alguém está sempre atrás da câmera. Então, o jeito é improvisar! Coloque a câmera em cima de alguma coisa (se tiver um tripé, melhor), peça para alguém tirar e tenha sempre um selfie stick, vulgo pau de selfie. Você não vai querer que tenha apenas uma meia dúzia de selfies mal tiradas e fotos de vocês sozinhos quando for relembrar aquela viagem maravilhosa que fizeram juntos, não é mesmo?!

E não adianta falar “que pena que não estamos os dois nessa foto”. Eu era o chato que não gostava de posar para a foto (não sou mais), mas te digo que nunca me arrependi de ter tirado alguma foto, só das que eu não tirei.

Monte a playlist da viagem

Ok, essa pode parecer que não ajuda muito. Mas isso não é verdade. Ter uma boa playlist é essencial para uma viagem de casal inesquecível. Quando vocês têm uma playlist com músicas que os dois curtem, vocês podem coloca-lá em qualquer oportunidade, como no carro, no hotel ou até dividindo um fone de ouvido no avião. Assim, essas músicas vão fazer parte das lembranças que vocês criaram na viagem e, sempre que vocês escutarem elas novamente, vão sentir aquela sensação de saudosismo gostosa.


Tem alguma outra dica infalível para uma viagem a dois? Conta pra gente!

Ah, e não esqueça de nos acompanhar pelo Instagram e pelo Facebook.

Até a próxima!