viagens-pelo-mundo África do Sul

África do sul: diversas experiências em um só lugar

E a nossa incrível viagem pela a África do Sul (infelizmente) chegou ao fim. Foram incríveis 20 dias vivenciando uma cultura caracterizada pela diversidade, conhecendo lugares inusitados, contemplando paisagens de tirar o fôlego, passando por estradas incomparáveis, apreciando uma culinária riquíssima e tendo experiências inesquecíveis. Ah, e claro, bebendo muito vinho, já que o país é um dos maiores produtores de vinho do mundo.

Lua de mel

Para quem não sabe, eu e Felipe escolhemos a África do Sul para passar a nossa lua de mel. A princípio, pensamos em ir para a Itália (que continua sendo um sonho), mas acabamos escolhendo a África do Sul pela diversidade de coisas que poderíamos fazer por lá. E como acertamos na escolha do destino! Voltamos de lá apaixonados com o país.

Conhecemos vários museus e um pouco da luta contra o Apartheid, um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994, que dividia os habitantes em grupos raciais.

Entrada do museu do Apartheid, em Joanesburgo

Fizemos a rota panorâmica, uma estrada ns região do Blyde River Canyon com paisagens de tirar o fôlego e ficamos cara a cara com os Big 5, os cinco animais mais perigosos e difíceis de serem caçados da África do Sul.

O momento em que encontramos uma família de elefantes já nosso último game (ou safari)

Passamos pela garden route ou rota jardim, um percurso com cenários dignos de filme que vai de Port Elizabeth até a Cidade do Cabo, com direito a passeio para ver as baleias de pertinho, mergulho com os tubarões brancos, pulo do maior bungee jump de uma ponte suspensa do mundo, visita a uma fazenda de avestruz, passeio nas cavernas Cango Caves e provamos carnes exóticas.

Acabou? Não! Degustamos vinhos maravilhosos nas charmosas cidades Stellenbosch e Franschhoek e conhecemos a vinícola mais antiga da África do Sul.

Parece pintura, mas é uma das incríveis vinícolas de Stellenbosch

Conhecemos a ilha onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos. Fizemos trilhas incríveis para conhecer de perto a Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança e a Lions Head.

Muito felizes de termos conseguido subir a Lions Head e por poder apreciar essa vista

Voltamos para o Brasil já com muita saudade do que vivenciamos, mas com muita alegria de ter tido a oportunidade de conhecer de perto o país. Faremos uma série posts detalhando melhor a nossa viagem, com muitas dicas para quem também quer conhecer a África do Sul.

Até breve!

Acompanhe nosso Instagram e Facebook e veja mais fotos da nossa viagem!