dicas-de-viagem

10 aplicativos para viagem imprescindíveis para sua próxima aventura

A gente adora usar a tecnologia para facilitar e melhorar as nossas viagens (eu sou meio geek né). Existem uma série de aplicativos para viagem que podem te ajudar a economizar, organizar seus roteiros, descobrir as melhores atrações, se locomover, se comunicar e registrar suas férias. Interessou? Para você conhecer os melhores, fiz uma listinha dos nossos favoritos.

1 - Trip It

O Trip It é um dos meus aplicativos de viagem favoritos. Não viajo sem ele.

Sua principal função é ser o centro de organização e informação da sua viagem. Nele, você pode cadastrar praticamente tudo que é relevante para a sua viagem.

Usamos principalmente para:

  • Informações de reservas: com ele a gente guarda tudo o que precisamos saber das reservas de hotéis, carros, voos e passeios.
  • Roteiro: nosso roteiro vai completinho no aplicativo. Colocamos os endereços, horários de visita e tudo que precisamos saber dos locais que pretendemos visitar. Assim fica fácil de consultar e planejar o dia a dia.
  • Compartilhar a informação: No tripIt, caso você não vá sozinho, é possível compartilhar a viagem com outras pessoas.

#DicaDeBaconTudo: Outra feature super legal do TripIt é que você pode reencaminhar seus e-mails de confirmação de reservas para plans@tripit.com e ele importa a informação para a sua viagem (mas o e-mail tem que ser em inglês).

2 - Google Trips

É claro que o Google também tem o seu próprio aplicativo para viagens.

O Google Trips oferece recursos muito interessantes, principalmente utilizando-o em conjunto com as outras soluções do Google.

Sua pricipais funcionalidades são:

  • Reservas: permite que você cadastre suas reservas para a viagem. Caso você receba e-mails (no Gmail) das reservas, elas já são automaticamente importadas.
  • Coisas para fazer: um conjunto de lugares para serem visitados no seu destino organizado por categorias.
  • Planejamento diário: permite que você crie o planejamento dos seus dias e ainda oferece sugestões de roteiros já montados.
  • Comida e Bebida: disponibiliza uma lista com diversos lugares para comer e beber.

Como a gente já sabe, o Google não brinca em serviço e o Google Trip é bem completo. Para mim, falta a opção de compartilhar minha viagem com outros usuários (a Larissa no caso).

3 - Google Maps

Do Maps nem tem muito o que falar, né, todo mundo já conhece. O que TALVEZ você não saiba ainda é que com ele você pode consultar todo tipo de transporte. Seja de carro, a pé ou usando transporte público.

Outro recurso importante é a possibilidade de fazer download da cidade que você vai visitar para poder consultar offline, caso seja necessário (vai que a internet para onde você vai é tão ruim quanto a nossa aqui).

4 - Google Tradutor

É muito idioma pelo mundo, por mais que a gente tente dar aquela enrolada com o inglês em todo lugar que vamos, tem hora que não tem jeito. Mas não se preocupe, o Google Tradutor está aí para salvar a gente.

O Google Tradutor tem três opções para traduzir. Você pode digitar a palavra, pode usar sua câmera para traduzir algo que esteja escrito (em tempo real, foda né), como um cardápio, por exemplo, ou pode usar o recurso de voz para descobrir o que diabos estão falando com você.

Esse é o último do Google que vou citar, prometo.

5 - Kayak

O Kayak é um site de pesquisa de passagens, hotéis e carros como vários outros por aí (Decolar, Submarino Viagens, etc).

Mas além disso ele permite que você não perca os melhores preços e economize uma grana na sua passagem. Basta configurar alertas de preços para voos e hotéis.

Você informa o local e data desejada e ele vai te avisando sempre que os preços mudarem. Show né, ou você não tá afim de economizar??? Tem outros apps que fazem isso, mas esse é o nosso favorito.

6 - TripAdvisor

O TripAdvisor é o maior banco de dados de informações de viagens de todos. Lá tem uma porrada de informação sobre tudo. Então ele é um dos aplicativos obrigatórios para utilizar como fonte de consulta para sua viagem. Lá você descobre sugestões de programas e confere as opiniões sobre lugares, hotéis, serviços e tudo mais.

Não programe NADA sem consultá-lo primeiro.

7 - Instagram

Se você vai viajar, tem que tirar foto. E tem que postar no Instagram pra gente ver, e mostrar pra aquele amigo seu, que se acha, que vocẽ também tá bombando na trip.

Mas vê se não exagera e curta sua viagem hein.

E não esquece de seguir a gente lá no insta )

8 - Foursquare

Eu sempre uso o Foursquare para me ajudar a decidir onde vou comer quando estou em algum lugar tentando decidir. Muitas vezes eu só vou estar nesse lugar um único dia, então não quero me arriscar de escolher o pior lugar, e o Foursquare facilita que façamos boas escolhas.

Existe outra app bem semelhante que é o Yelp, dependendo do local que você está.

#DicaDeBaconTudo: Fazer previamente no Foursquare uma lista dos lugares que você gostaria de ir. Assim, quando estiver procurando algum lugar, você já vai ter várias opções favoritas.

9 - Airbnb

procurando um hotel, mas tá difícil achar algo que caiba no bolso e não seja horroroso? Que tal tentar no Airbnb? Pra quem não sabe, por meio desse app você pode alugar casas, apartamentos, quartos e camas pelo mundo todo.

O legal é que, além de você normalmente economizar ( mas tem hora que não compensa, precisa pesquisar) uma grana, você ainda interage com um local, o que pode ser uma experiência incrível. Inclusive há um tempo atrás, o Airbnb adicionou a opção de contratar “experiências”, que são passeios que você faz com locais.

10 - Pass2U Wallet

Esse aplicativo faz algo bem simples, mas faz muito bem. O Pass2U Wallet guarda os cartões de embarque dos seus voos. Assim você não precisa ficar imprimindo papel ou procurando no seu e-mail onde tá o cartão do check-in.

Organização na viagem é tudo.


Minhas dicas de aplicativos para facilitar sua pŕoxima viagem são essas. Se você sabe de mais algum legal, me conta que sempre quero conhecer. Fui.